quinta-feira, 28 de maio de 2015

Pintando meu Converse modelo Vans

Oe meus xerozos,  hoje vim ensinar vocês a como pintar o Vans de vocês ou Converse que é meu caso. Bom vocês sabem que esses tênis são bem chatinhos, e sai a cor muito rápido então come on!(vamos lá) 

O QUE VAMOS PRECISAR? 
  • - uma tinta de tecido; (da cor que você deseja pintar);
  • - uma fita crepe ou durex; 
  • - algodão e acetona;
  • - folhar de caderno ou jornal 
  • - pincel

1- Tire as solas e os cadarços.


2- Amasse algumas  folhas de caderno ou jornal e coloque dentro dos sapatos para que não respingue por dentro. 


3- Pegue um pedaço de fita ou durex e coloque por cima da etiquetazinha que fica na linguá do sapato (como eu tirei a minha não tive o trabalho de fazer isso, só uma dica) 

4- Coloque os sapatos e a tinta em cima de um papel pra não sujar lugares indesejados. 

5- Se seus sapatos não tiverem limpos como o meu que odeio lavar, passe um pano para tirar o pó. E comece  a pintar por que parte quiser sem se preocupar em manchar as partes brancas.. Após pintar todo deixe secar por quanto tempo você achar que esta bom (deixei o meu por umas 10hrs, dica: para secar mais rápido misture a tinta com bem pouquinho de água).


6- Após seco passe a segunda mão. E quando secar a segunda mão coloque as solas e os cadarços e pronto, tenis novo <3. (É importante que esteja bem seco para não borrar) 


7- Terminado é só passar um algodão com acetona nas partes brancas que sujaram. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário